28/04/2020 09:11:25

Prefeitura entrega quatro Centrais de Triagem

As Centrais de Triagem estão localizadas no Estacionamento do Hospital Municipal Luiz Gonzaga, Governador Portela, Vera Cruz e Conrado.

A Prefeitura de Miguel Pereira, inaugurou, nos últimos dias, as quatro Centrais de Triagem da COVID-19, para atender a população que apresentar sintomas da doença no município. As unidades, funcionarão 24 horas por dia, ficam localizados em pontos estratégicos dos quatro distritos do município, sendo uma no estacionamento do Hospital Municipal Luiz Gonzaga, outra no 2º Distrito em Governador Portela (próximo ao Roseiral), além de uma unidade no 3º Distrito (na Praça de Conrado) e uma em Vera Cruz (na Piedade).

De acordo com a Prefeitura, o atendimento de triagem será feito nas unidades, que contam com profissionais treinados para o enfrentamento da pandemia e caso a equipe detecte qualquer sintoma, o paciente é imediatamente encaminhado ao Hospital Municipal Luiz Gonzaga pela ambulância da Central. Ainda segundo o gestor municipal, o novo centro conta com uma equipe exclusiva de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de possuir veículos e ambulância próprios para o enfrentamento da pandemia.

Essa é mais uma medida preventiva a pandemia, visto que o município de Miguel Pereira vem adotando diversas medidas como o uso obrigatório de máscaras em comércio e serviços essenciais, barreiras sanitárias, suspensão das aulas, dentre outras medidas.

Para sintomas e dúvidas, a população também pode solicitar informações através do canal de comunicação: (24)2484-4223 (funcionamento 24h)

Prefeitura entrega quatro Centrais de Triagem